DESAFIO DO PROJETO
Todavista nasceu com o propósito de conscientizar e facilitar o acesso da população à saúde visual, oferecendo óculos de qualidade com preço acessível, além de atuar no desenvolvimento do indivíduo e da comunidade, comercializando seus produtos através do sistema de venda direta. Sua identidade visual foi pensada para expressar a personalidade única da marca, que valoriza o “olho no olho”, preza pelo estilo e acredita no seu potencial de empoderar as pessoas através do trabalho, contribuindo para um mundo melhor.
A nova marca é integrante do grupo baiano Master Glasses, que possui uma ampla experiência de mais de 25 anos atuando no ramo óptico, com conhecimento transversal entre importação, fábrica, varejo, clínica e laboratório.
NAMING
O processo de naming, desenvolvido em parceria com a NameIt, resultou em um nome que vai direto ao ponto, criando uma palavra única que significa acesso a soluções visuais para todos e presença em todos os lugares, reforçando o posicionamento da marca.
SOLUÇÃO PARA A IDENTIDADE VISUAL
Através de uma linguagem visual alegre e descontraída, a identidade visual demonstra o cunho social da marca Todavista e promove sua comunicação de forma simples, clara e objetiva, que conversa de igual para igual com o seu público, combinando o cuidado com a visão, o estilo e a descontração. Com orgulho de suas origens, as cores e gradientes ajudam a traduzir o calor e a vibração brasileira para os materiais desenvolvidos. Já os elementos gráficos, bastante geométricos, reforçam as formas do logo, criando uma identidade forte e proprietária.