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DESIGN DE MARCA INQUAD

O objetivo do projeto era a criação de um novo design para a marca Jacarandá Engenharia, uma empresa que nasceu como spin-off do Estúdio Jacarandá, um escritório de arquitetura focado em criação para o varejo.

O novo cenário estratégico

Detectamos em nosso processo de diagnóstico estratégico a oportunidade de fortalecer a nova empresa através de uma arquitetura de marcas independentes. Assim, conseguiríamos mais liberdade e amplitude de atuação para além do campo do varejo.

Esta nova marca nasce como uma parceira multidisciplinar e versátil para trabalhar em segmentos distintos de engenharia, cuja visão é ser reconhecida por resolver os problemas dos clientes do início ao fim, apresentando soluções inteligentes, processos eficientes, cumprimento de prazos e qualidade na entrega.

Naming

A materialização da estratégia iniciou-se com a criação de um novo nome, afinal, este é um dos primeiros pontos de contato de uma marca com sua audiência e, além de gerar identificação, deve também transmitir o propósito e a personalidade da marca .

O nome Inquad resulta da junção do prefixo “”in””, que reforça a capacidade da equipe de se aprofundar no projeto; e “”squad””, que representa um grupo de pessoas altamente capacitadas, trabalhando unidas pelo mesmo objetivo e missão.

Identidade Visual

O design da nova marca traduziu a essência da companhia, na qual os alicerces são as pessoas por trás do negócio e a engenhosidade coletiva, humana e inspiradora, todos voltados a trazer soluções eficientes, visando a surpreender e gerar resultados para o crescimento de seus clientes. A identidade visual representa a conexão entre expertise, entrega de qualidade e foco, convergindo em agilidade, crescimento dos negócios dos clientes, economia e satisfação das pessoas.

Uma composição de linhas convergentes, formando uma flecha voltada a uma direção, atribui conexão e agilidade ao conceito visual, reforçando o movimento. Formas sólidas complementam as linhas e a ideia de projeções e oportunidades idealizadas pela marca. 

A paleta tem o roxo como cor principal, pois traz uma luminosidade que tende a se expandir, refletindo o propósito de promover o desenvolvimento dos negócios e de todos os envolvidos. Os tons acinzentados aludem ao concreto — matéria-prima da engenharia, assim como à concretude dos resultados entregues pela marca.

Identidade Verbal

A identidade verbal estabeleceu o tom de voz, ou seja, como a marca se comunica, e o seu jeito de falar, organizando o repertório de palavras, frases e assuntos que devem ou não serem usados na comunicação da marca. Assim, a expressão verbal autêntica, coerente e consistente em todos os pontos de contato exerce um papel estratégico na geração de conexão entre a marca e os seus públicos de interesse.

Design Thinking

O processo de design da marca possibilitou a reestruturação da relação entre a empresa e seus colaboradores e a comunicação da nova estratégia do negócio com uma atuação mais ampla. Conseguimos entender e tangibilizar o anseio do nosso cliente, trazendo para a marca todos os atributos desejáveis, alinhados à visão e missão da empresa, além de desenvolver uma identidade de marca que representa e favorece os atributos e essência da marca.

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