fbpx
Design Site ABAP

Criamos o novo design do site da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) como parte da comemoração de seus 72 anos de história.
Fundada em 1949 com o objetivo de defender os interesses das agências de publicidade junto à indústria da comunicação, poderes constituídos, mercado e sociedade, a ABAP tem um forte compromisso com a diversidade e a inclusão digital e exerce um importante papel na conscientização de todo o mercado sobre a importância de ações práticas como essa.
Os requisitos solicitados por Alexandre Gibotti, diretor-executivo da ABAP e líder do projeto de renovação do site, foram:

Reconhecimento de marca

O site deveria ser um grande hub de conhecimento e de informação sobre o setor publicitário.

Posicionamento de marca

O design do novo site deveria proporcionar uma navegação ágil e facilitar o acesso do usuário ao enorme acervo de pesquisas, estudos, normas, leis e guias de melhores práticas da ABAP e de outras entidades.

Portfólio de produtos

Ser adequado para pessoas com alguma deficiência visual e auditiva.

UX, UI e acessibilidade digital

O UX – User Experience ou Experiência do usuário – é a disciplina que estuda a experiência do usuário de um produto ou serviço. O UI – User Interface ou Interface do Usuário – é uma área do design que define as interações entre pessoas e sites, softwares ou aplicativos. Assim, a primeira etapa do projeto compreendeu o estudo dos perfis de usuários e o mapeamento de sua jornada de navegação pelo site. Essa imersão inicial guiou a equipe de designers do Leela Estúdio na definição das áreas e na organização dos tipos de conteúdos para o novo site institucional da ABAP.

O design visual priorizou a acessibilidade digital. A definição das fontes tipográficas sem serifa e a escolha pelo uso de poucas imagens foram feitas para incluir pessoas com deficiência visual. A paleta de cores com amarelo, branco e preto foi pensada para a acessibilidade dos daltônicos, já que existem cerca de 8 milhões de pessoas daltônicas no Brasil.

O time de desenvolvimento da Abale, nosso parceiro de tecnologia, implementou as melhores práticas de responsividade e acessibilidade digital. Além disso, a implementação tecnológica da plataforma de libras ICOM permitiu que o site da ABAP fosse o primeiro do Brasil com atendimento humano online 24×7 para pessoas surdas.

No site institucional da ABAP, o design foi fundamental para facilitar a entrega de um dos principais valores da entidade de ser um grande concentrador, organizador e propagador das principais notícias do setor da publicidade, permitindo também que a navegação para o acesso à informação fosse mais fácil, ágil e inclusivo.

Clique aqui e veja outros projetos de site que realizamos.

Fique por dentro

+55 11 98365 0064

[email protected]

Faça uma visita

Avenida Pedroso de Morais, 272 - cj 11
05420000 . SP . Brasil

Assine nossa Newsletter

    © 2022 Leela Estúdio . Todos os direitos reservados.