Panorama geral
O Berlitz, marca global de ensino de idiomas, em 2015 lançou sua nova diretriz de branding. Como resultado de uma pesquisa de mercado conduzida em diversos países, foi adotada a nova tagline global “Speak with confidence.” – em tradução livre “fale com confiança” – que deveria ser amplamente divulgada através da nova campanha de comunicação.
Desafios
Promover a marca Berlitz e reforçar seu novo posicionamento estratégico junto aos públicos-alvo (clientes e colaboradores).
Solução
O Leela Estúdio desenvolveu uma campanha de comunicação de abrangência nacional, que se desdobrou nas seguintes peças publicitárias:
– anúncio publicitário veiculado em mídia impressa, como revistas e jornais
– banners eletrônicos divulgados em websites
– peças em formato animado, para divulgação em posts de redes rociais
– banner rollup para exposição nas escolas
As peças criadas representam a amplificação da voz, que ocorre quando o aluno fala com confiança. O conceito criativo da campanha de comunicação tem como objetivo se aproximar do público jovem, por meio de ícones e de suas cores vibrantes.
Além disso, seu mote principal reforça de maneira direta a própria tagline: “Speak with confidence. Faça Berlitz.”