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Branding Projetos Terapêuticos

PROJETOS TERAPÊUTICOS

A clínica de Projetos Terapêuticos surgiu com o propósito de desmistificar a saúde mental humana, desenvolvendo projetos de vida para tratar os sofrimentos emocionais. Trabalhando com projetos específicos para cada paciente e seus familiares, a Projetos Terapêuticos cria uma rede de apoio em que os pacientes podem compartilhar suas histórias e abre também um espaço para participação da comunidade.

BRANDING: ESTRATÉGIA DE MARCA E POSICIONAMENTO DE MERCADO

O trabalho de branding desenvolvido pelo Leela Estúdio iniciou com o mapeamento estratégico da marca, no qual houve um entendimento do mercado e da concorrência. Com uma metodologia própria de projeto e processos de acesso que envolveram benchmarkingpesquisa netnográfica e workshops com os gestores da marca, mergulhamos no universo das pessoas que sofrem com problemas de saúde mental, explorando assim os segmentos de clientes da marca e definindo as buyer personas.

O resultado desse profundo estudo de marca e análise de mercado resultou na nova estratégia de marca da Projetos Terapêuticos, onde se estabeleceu um propósito claro, que vai além dos resultados, criando um discurso profissional, humanista e engajado, elevando a marca a um patamar de autoridade e líder no segmento. Esse posicionamento se traduziu na criação de uma nova linguagem verbal e visual para a marca, pautadas em seus valores de transformação, acolhimento, pertencimento, inconformismo e expertise.

REDESENHO DE IDENTIDADE

Para o redesenho da identidade visual e criação do novo logo, nos apropriamos de uma lacuna de linguagem visual identificado no benchmarking; a integração da inovação com uma linguagem moderna balanceada e o aspecto da humanidade disruptiva.

Traduzimos esse conceito em um desenho minimalista, que comunica a leveza dos caminhos e oportunidades que os projetos terapêuticos possibilitam.

Buscamos inspiração na forma do Tsuru – o tradicional origami da cultura japonesa, símbolo de saúde, sorte, felicidade, longevidade e fortuna – com suas asas abertas em pleno voo. Seu desenho em linhas transmite leveza e a angulação dos traços com os dois tons de laranja traz a sensação de dobradura.

SITE

Para o novo site da marca, foram criados um layout e conteúdo que refletissem e comportassem a nova estratégia de comunicação da clínica, desde a área de conteúdo dinâmico à uma área restrita para médicos e especialistas. Todo o conteúdo visual e verbal foram trabalhados minuciosamente para refletir o trabalho complexo da clínica, sempre prevalecendo os conceitos de UX, ou seja, promovendo a melhor experiência possível para o usuário online.

REDES SOCIAIS

Uma boa estratégia de marca abrange e mantém sua constância em todas as plataformas de comunicação, sendo as redes sociais uma das mais importantes nos dias de hoje. Além do lançamento da nova marca, foi feito um planejamento de conteúdo para promover a clínica e abordar assuntos pertinentes ao tema de saúde mental, reforçando o propósito ativista da marca.

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