As redes sociais são essenciais para a comunicação e o marketing digital das empresas, oferecendo ótimas oportunidades para aumentar o reconhecimento da marca, gerar consideração e fidelizar os consumidores. No segmento de alimentos, plataformas como Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube são cruciais para criar desejo por experiências alimentares e gerar demanda por meio do compartilhamento de ofertas e envolvimento das comunidades ligadas à alimentação.
Para a Menu You, empresa especializada em comida congelada que atende a dietas restritivas, a estratégia digital adotada inclui uma presença consistente no Instagram e Facebook, complementada pela publicação de conteúdos no blog e por e-mail marketing. Essa estratégia de conteúdo é coordenada pela parceira Cabrun! Conteúdos, especialista em contar as histórias das marcas e manter suas relações vivas e vibrantes com os consumidores. O apelo visual do conteúdo é fundamental para o sucesso e engajamento das postagens, com imagens que mostram a qualidade e o frescor dos ingredientes e a produção cuidadosa das refeições, reforçando a experiência sinestésica de prazer no ato de comer. Além da qualidade fotográfica, a padronização de identidade visual é crucial para gerar e fortalecer o reconhecimento da marca.