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Rebranding urbco

A Ethos agora é Urbco! Um projeto de branding para uma empresa em crescimento. Após uma década de história, a Ethos Urbanismo precisava de uma marca que traduzisse sua forma de fazer e pensar urbanismo. Para ajudar a Ethos a se comunicar e a se conectar com seus públicos-alvo, criamos uma nova marca que traduz sua crença de idealizar cidades melhores e seu propósito de torná-las possíveis.

Tagline e Narrativa

Tagline é uma frase curta e memorável que traduz a alma do negócio, a essência de uma marca, produto ou serviço. Desenvolvemos a tagline “Cidades melhores são possíveis” para acompanhar o novo logo e sintetizar a essência da marca. Ela transmite a mensagem de que a Urbco é capaz de transformar as cidades através de sua visão estratégica e habilidades de execução. 

 

Narrativa é a arte de contar histórias, ela ajuda a dar sentido às ações, encurtando o caminho para o coração das pessoas. O manifesto da Urbco conta como a marca se compromete com o sonho na mesma medida em que se compromete com a execução. Ele ressalta a vocação coletiva da marca e a importância da colaboração, do diálogo e da construção de conexões para transformar o futuro das cidades de forma sustentável e inclusiva.

Naming

Um nome potente combina significado e sonoridade, ele pode contribuir para a construção da narrativa e fortalecer a conexão da marca com o público. Urbco é uma palavra inventada a partir do urbanismo. O radical “co” traz ao nome o sentido de algo que é feito de forma colaborativa, com um olhar voltado para a comunidade. A pronúncia também remete a único. De pronúncia ágil, simples e boa sonoridade, esse neologismo traz modernidade à marca.

Identidade Visual

A nova expressão visual torna central o conceito das “cidades humanocêntricas”, trazendo o signo da simbiose entre as forças protagonistas que colaboram para a formação das cidades como um dos principais elementos da nova identidade visual.

O logo, ou seja, a assinatura gráfica da marca, possui o peso maior no radical “co”, reforçando o jeito colaborativo de atuar e o olhar voltado para a comunidade da Urbco. O encontro das linhas representa a convergência de um sistema de forças protagonistas. Essas linhas, que variam em quantidade, direção e comprimento, representam a interação, a movimentação, a diversidade e as relações humanas em cada comunidade.

A paleta de cores foi inspirada no equilíbrio, a relação harmoniosa entre os tons humanizados e terrosos versus o concreto; a razão versus a emoção; o caloroso versus o sóbrio. As cores são um importante elemento da identidade visual, ajudando a comunicar a personalidade da marca.

O grafismo, derivado do símbolo da marca – a convergência das forças protagonistas, representada pelas linhas que se encontram – se estende a uma série de outras formas, trazendo movimento, dinamismo e sinergia às composições visuais.

A identidade visual é um elemento importante para fortalecer a conexão da marca com o público. Esperamos que essas informações sobre o nosso projeto possam inspirar a sua empresa a buscar uma identidade visual forte e coesa, que traduza seus valores e propósitos para o mundo. Se quiser saber mais sobre o nosso trabalho, não hesite em entrar em contato.

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