fbpx

Guia de sobrevivência para os negócios em tempos de pandemia

A crise do COVID-19 traz muitas limitações e pode já estar afetando seus negócios. Sabemos o que você está sentindo agora, mas, além de todas as más notícias, é hora de agir. Reunimos aqui algumas dicas de como lidar com os próximos dias!

É hora de nos adaptarmos e criarmos soluções digitais e virtuais! Sempre estivemos aqui para apoiar nossos clientes e nossa comunidade, e não seria diferente agora. Portanto, montamos um breve guia com informações que podem ajudar a aliviar dias de incertezas para os negócios. Esperamos que essa pequena lista os inspire a criar novas soluções e possa ajudá-los nesse período.

Acreditamos no poder do design de transformar positivamente o jeito que as pessoas vivem, sentem e se relacionam. Amamos fazer a diferença colocando o design a serviço do empreendedorismo.

Pelo bem de todos, se cuide

É importante nos mantermos saudáveis. Lave as mãos frequentemente com água e sabão. Evite contato físico com os outros e lembre-se de limpar objetos e superfícies tocadas com frequência. Se houver a possibilidade, fique em casa e evite aglomerações.

O autocuidado também é essencial para preservar a nossa sanidade. Reconheça seus limites ao se afastar das notícias, faça pausas e exercícios para compensar a falta de atividades externas.

Repense formatos

Trabalho em casa, ensino à distância, atendimento e reuniões virtuais, televendas e e-commerce. É hora de ser ágil para reagir rapidamente e flexível para se adaptar à nova realidade para minimizar prejuízos materiais e emocionais.

Agora, mais do que nunca, é hora de exercitar a criatividade para repensar formatos, contratos, relações comerciais e de trabalho. Esteja preparado para um novo mundo pós-pandemia.

Reorganize processos

Use esse tempo de pausa para rever seu negócio e planejar o futuro dele, revisar os processos internos, reestruturar planejamentos e tirar velhas ideias do papel.

Esse período pode ser encarado como um momento de adaptação, uma oportunidade de conteúdos para o seu negócio se sustentar a longo prazo e se preparar para o retorno.

Reforce sua presença online

A internet será o principal ponto de contato e de vendas nas próximas semanas, é hora de atualizar o seu site, refazer a sua apresentação institucional, adaptar o seu catálogo de produtos e até mesmo produzir novos conteúdos e comunicados que servirão como material de divulgação dos seus produtos e serviços.

Os materiais que podem servir como apoio nesse período são sites, apresentações, PDFs interativos, e-mails marketing, catálogos e cartões digitais, comunicados, posts em redes sociais, entre outros.

Mantenha a economia girando!
#BuyWomenOwned

Com adaptação de formato, os negócios precisarão de apoio em função do fechamento do comércio, feiras e eventos cancelados. Priorize a compra de pequenos comércios e negócios.

Além da ameaça à saúde, temos também um grande impacto na economia global. É importante continuar apoiando o comércio local tanto para sua sobrevivência quanto para o desenvolvimento socioeconômico do país.

Comprar do pequeno negócio é um negócio de todo mundo! Quando possível, priorize a compra de negócios de propriedade feminina, com isso, você investe no empoderamento econômico das mulheres, na equidade de gênero nos negócios, em comunidades vibrantes e no crescimento econômico em geral.

O movimento #BuyWomenOwned tem como missão impulsionar o crescimento econômico através do apoio ao aumento de consumo de produtos e serviços de negócios de propriedade feminina. O Leela Estúdio tem muito orgulho de fazer parte e promover essa onda, saiba mais aqui.

Vamos conversar?

E descobrir como podemos ajudar a sua empresa!

    Fique por dentro

    +55 11 98365 0064

    [email protected]

    Faça uma visita

    Avenida Pedroso de Morais, 272 - cj 11
    05420000 . SP . Brasil

    Assine nossa Newsletter

      © 2022 Leela Estúdio . Todos os direitos reservados.