Caapim

Branding e Materiais de Comunicação Caapim

CAAPIM

A Caapim nasceu do desejo da empreendedora Carolina Araújo de unir o estilo de vida saudável ao urbano. A marca surgiu para oferecer opções de consumo que propõem o equilíbrio entre o prático e o natural. Com produtos orgânicos desenvolvidos para acompanhar a rotina das pessoas e satisfazê-las na busca por soluções balanceadas, a Caapim tem como propósito proporcionar momentos únicos de bem-estar e prazer no ritmo de seus consumidores.

BRANDING: ESTRATÉGIA DE MARCA E POSICIONAMENTO DE MERCADO

O Leela Estúdio, agência de design e criação, colaborou com a fundadora da empresa na criação de uma estratégia de marca galgada em seus valores essenciais: harmonia entre o prático e o natural; respeito à natureza e às pessoas acima de tudo; transparência e sustentabilidade em todos os elos; e foco em qualidade e inovação.

O projeto de branding começou com uma extensa pesquisa para levantamento de informações sobre mercado e consumo; contemplou também um processo de entendimento da essência e personalidade da marca; e resultou em um relatório rico em oportunidades de negócio e insights para a comunicação da marca.

LOGO E IDENTIDADE VISUAL

O nome Caapim tem sua origem na palavra tupi Ka’a, que significa mato, vegetação, folha, erva. O logotipo criado pela combinação da inicial “C” com o desenho icônico da folha reforça seu significado. A assinatura composta pelo logotipo e a tagline – A natureza no seu ritmo – já comunicam em si os valores da marca.

A identidade visual, inspirada nos desenhos da natureza, utiliza grafismos de forma orgânica que remetem às curvas e texturas da flora, dos rios e montanhas. Fazendo um contraponto instigante, a paleta de cores vibrante e a combinação de alfabetos tipográficos com desenhos modernos e geométricos traduzem o estilo de vida urbano dos consumidores. O resultado visual é uma explosão de energia e alegria para traduzir o prazer que os produtos Caapim proporcionam.

EMBALAGEM

A embalagem é o principal ponto de contato da marca com o consumidor, ela tem um papel fundamental no processo de escolha do consumidor no ponto de venda – PDV. O Leela Estúdio desenhou um formato de caixa que destaca o produto na gôndola e criou um layout cheio de cores vibrantes para a linha de chás orgânicos da Caapim, diferenciando-a de seus concorrentes e reforçando seus atributos e valores.

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