Rede Globo

Identidade Visual Camarote Rede Globo – GP Brasil de Fórmula 1

DESAFIO DO PROJETO

Inovar e trazer leveza para os materiais de comunicação do camarote exclusivo da Rede Globo em um de seus eventos comerciais mais importantes: o 46º GP do Brasil de Fórmula 1. A identidade visual desenvolvida foi desdobrada ao projeto gráfico dos convites, também assinado pelo Leela Estúdio, além de ser aplicada em brindes, no aplicativo e na ambientação do evento.

SOLUÇÃO PARA A IDENTIDADE VISUAL DO EVENTO

Para traduzir a alma e o significado do GP, criamos uma identidade visual inspirada na elegância da tecnologia de ponta da Fórmula 1 e na modernidade da Rede Globo.

Trabalhamos com a aceleração dos pneus no asfalto para criar texturas sutis que, em sincronia com o balé dos carros, trazem dinamismo às peças de comunicação do evento. Impressas em alto relevo prata, em contraste com o acabamento fosco e toque emborrachado do papel, esse jogo de texturas estimula tato e visão – e nos transportam em alta velocidade para esse universo do GP Brasil. O toque final foi dado pela Ogra Oficina Gráfica com a alta qualidade na impressão e acabamento dos convites.

As ilustrações dos carros, desenhadas exclusivamente por Adonis Alcici, trazem na fluidez de seus traços a plasticidade da velocidade e toda a emoção da Fórmula 1. Nas páginas internas, fizemos um jogo de camadas aplicando o sketch da ilustração de cada carro em uma lâmina de papel vegetal que sobrepõe a ilustração finalizada da página seguinte, em uma referência à tecnologia e ao detalhamento minucioso da estrutura projetada para uma máquina de alto desempenho.

Globo GP Brasil 2017 de F1Globo GP Brasil 2017 de F1Globo GP Brasil 2017 de F1Globo GP Brasil 2017 de F1