OBA Brasil

Branding OBA Brasil

OBA BRASIL

A Oba Brasil surgiu para criar uma experiência inovadora de aluguel e hospedagem. A start up acredita que é possível alugar imóveis sem burocracia, oferecendo mais praticidade e qualidade de serviços para hóspedes e proprietários.

Os idealizadores da marca acreditam na economia compartilhada e formataram um serviço inovador, que alia a gestão imobiliária à hospitalidade! A empresa é especializada em locações flexíveis com serviços diferenciados. Tornam, assim, a hospedagem mais acessível para os hóspedes e a locação mais rentável para os proprietários de imóveis.

O novo modelo de negócio tem como base o atendimento próximo e de qualidade, para que o hóspede tenha uma experiência autêntica e personalizada. Outro ponto importante é o reconhecimento da sustentabilidade como um valor essencial, a crença de que é possível hospedar e gerar rentabilidade, sem a necessidade de colocar mais um tijolo sobre o outro.

BRANDING: ESTRATÉGIA DE MARCA E POSICIONAMENTO DE MERCADO

O Leela Estúdio, agência de design e criação, co-criou juntamente com os fundadores da empresa, Marcus Salusse e Jéssica Cicuto, uma estratégia de marca que fortalece seu modelo de negócio inovador e enaltece seus diferenciais competitivos. O projeto teve início com a fase de exploração e descoberta, na qual fizemos uma série de workshops para entendermos a proposta de valor do novo negócio e a essência da nova marca.

Nossa pesquisa de benchmarking gerou insights importantes para a construção da plataforma da nova marca, colaborando para a construção de uma linguagem verbal e visual que traduzem seus valores essenciais de economia compartilhada; experiência com qualidade; sustentabilidade; ética e transparência; e simplicidade e inovação.

LOGO E IDENTIDADE VISUAL

O logo criado para identificar a Oba Brasil possui um desenho robusto e sólido, comunicando integridade e comprometimento. A sonoridade do nome é explorada através da força da modernidade das formas simplificadas das letras, que criam uma fluidez visual. As intervenções energéticas aludem à diversão e ao significado do nome, relacionando-se com a inovação do serviço e com o setor de hospitalidade.

A identidade visual criada para a marca reforça a simplicidade e a inovação no processo de compra do serviço tanto pelo hóspede como pelo proprietário do imóvel, com ícones, cores, imagens e composições que sintetizam os benefícios gerados pelo serviço.

APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA

A apresentação eletrônica é um material de vendas indispensável para este momento em que a comunicação é feita, em sua maior parte, em ambiente digital. O Leela Estúdio desenvolveu, junto com os gestores da marca, um material objetivo para o cliente investidor, que apresenta as vantagens do novo serviço aos proprietários de imóveis e seu alto retorno sobre esse investimento patrimonial.

SITE

O site, outro canal importante de vendas e comunicação, foi arquitetado de tal forma que todos os perfis de clientes fossem contemplados. O hóspede encontra facilmente o imóvel desejado e recebe dicas da Oba Brasil sobre as principais atrações da localidade escolhida. De maneira intuitiva, organizamos a informação para transformar a experiência de navegação em algo objetivo, prático, conveniente e acessível.

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